Fenômeno “From UK”

Estar inaugurando o blog com um “Lixo POP” não significa nada!

Estava meio que sem inspiração para uma coisa mais criativa e, depois de ter meu último rascunho destruído, entrei em depressão sem querer nem pensar em escrever outro post… Mas era uma promessa minha começar o blog esse ano, e assim como nas dietas, é bom começar logo!

Vamos lá… O fenômeno “FROM UK”!

Bem, primeiramente não confunda From UK’s com EMOS, embora eu tenha uma amiga que botaria na seção UNCATEGORIZED… Amigas a parte me parece que esse fenômeno from UK, pelo menos aqui no Brasil, é só uma tentativa desesperada de um povo de vida vazia pra se diferenciar da raça latino-americana… Sim, conheço muita gente que dedesta o fato de ter nascido no Brasil.

From UK’s até onde sei, não tem um estilo musical próprio como os EMOS…E não me venha com aquela baboseira “eu nOum goXto di rOtuLus…” que eu vou mandar para a pu*********riu. A verdade é que rótulos são inevitáveis, a sociedade é assim! Tudo bem…eu também odeio essa talde “sociedade”…

Cansados de tanta discriminação, alguns ex-emos estão se tornando parte de uma nova tribo chamada From UK. O nome parece estranho, mas com certeza você já se deparou com um deles pelos shoppings ou ruas da sua cidade. Donos de um estilo próprio e que chama a atenção, esse novo grupo quer mostrar para que veio!

Saiba como reconhecer um “From”, como eles se autodenominam:

Meninos
• Cabelos repicados com muita chapinha e, normalmente, com mais de uma cor;
• O franjão, estilo emos, permanece;
• Calças estilo skinny;
• Tênis All Star branco;
• Piercings e alargadores;
• Óculos enormes, estilos retrô;
• E nada de lápis de olho, o que os diferencia dos emos.

Meninas
• Cabelos com a aplicação de megahair;
• Franjas normalmente tingidas de loiro;
• Calças bem justas;
• Rosto muito maquiado, com delineadores, rímel e sombras escuras;
• Óculos grandes;
• Scarpins e botas de plataforma.

Enfim, EMOs, From UK’s, estilos de vida… Eu não digo que é errado ou feio ser From UK, só acho estranho as pessoas esperarem uma modinha pra se “trajar”. Quem sempre gostou do estilo, sempre foi e sempre será daquele jeito…Tem gente que está sempre nas modinhas, argh…

Mais lamentável que isso, é que From UK’s, são, em 99,99% dos casos, Orkuteiros. Isso, atingem o ecstase emocional em mostrar seus lindos cabelos e franjas em milhares de álbuns no seu perfil. Isso me dá nojo, esse post sinceramente está me deixando enjoado.

Eu não vejo objetivo prático em se mostrar para os outros em redes sociais. Porém, a maioria toma essa prática de trocar visitas nos perfis como se fosse a convivência social…Tenho colegas que passam 80% do seu tempo livre em orkut e afins. Admito, já tentei achar graça nisso…fracasso. Tentei usar isso como terapia, não funcionou. Hoje começo a “bloguear” como forma de expressão das minhas idéias confinadas.

0 Responses to “Fenômeno “From UK””



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

